EGMA recebe representante da Secap para dialogar sobre a ampliação de mais formações para os municípios maranhenses

Ampliação da oferta de atividades formativas para mais cidades maranhenses foi a pauta da reunião

Acessar fotos
22/03/2023

Na terça-feira (21), a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) recebeu o coordenador do Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicípios), José Antônio, da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap). O objetivo foi tratar da ampliação da oferta de atividades formativas para mais cidades maranhenses. Atualmente, a Escola já realiza formações por meio do projeto EGMA nos Municípios, iniciado em 2021, em parceria com a Secap, através do programa.  

Estiveram presentes, além do coordenador da Secap, a diretora da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Leuzinete Pereira da Silva; a equipe da EGMA, composta por Joana Marques, Oscar Neto e Anderson Nogueira Almeida.

"Recebemos aqui o coordenador e parceiro da Escola, José Antônio, para continuarmos nesta parceria, ampliando a oferta de cursos, fortalecendo o municipalismo, por meio da qualificação dos nossos servidores estaduais e municipais, de forma gratuita, com professores competentes e material didático disponibilizado por nossa equipe pedagógica”, afirmou a diretora Leuzinete Pereira da Silva.  

A reunião é mais uma etapa do esforço da Escola para levar mais cursos aos 217 municípios do Maranhão. Também para reforçar esse objetivo, recentemente, a EGMA e a FAMEM assinaram um termo de Cooperação Técnica, com a presença do governador Carlos Brandão, durante a abertura do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense.  

“Através da parceria da EGMA, o programa Promunicípios, consegue alcançar os servidores de todo o estado, oferecendo capacitações técnicas nas mais diversas áreas e também em assessoria direta. Então, o nosso objetivo é ampliar a quantidade de capacitações oferecidas pela EGMA e pelo Promunícipios. Além disso, temos como finalidade dar suporte àqueles municípios que tenham dificuldade com a captação de recursos, elaboração de projetos, fiscalização de contratos, entre outros”, explica o coordenador do Programa de Assistência Técnica aos Municípios, José Antônio.