13/05/2021 12:07 pm

Inscrições abertas para os cursos que acontecem de 17 a 21 de maio

Estão abertas as inscrições para novas turmas por videoconferência oferecidas pela Escola de Governo do Maranhão (EGMA). As formações “Oficina de Métodos de Pesquisa Aplicados em Gestão Pública”, “Processo Administrativo no Âmbito do Executivo Estadual” e “Técnicas de Comunicação: Como Falar em Público”, estarão disponíveis ao vivo no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EGMA, com direito a certificado.

As formações são direcionadas aos servidores e gestores públicos estaduais e municipais de todas as áreas. As inscrições podem ser feitas por meio do portal eletrônico da Escola, (egma.ma.gov.br). As aulas estarão disponíveis do dia 17 a 21 de maio, na plataforma EGMA Virtual.

Os servidores e gestores interessados em participar dos cursos devem seguir as etapas abaixo:
● No site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”, o servidor verifica os cursos por Videoconferência oferecidos
● Ao clicar no curso desejado, faça Login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições
(sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se” e preencha todos os seus dados.
● Clique no Menu “Inscrições Abertas” e em seguida no item “EaD” para se inscrever;
●  Aguarde o deferimento de sua inscrição que será enviado para o e-mail cadastrado.
● O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br).

● Faça o Login no Ambiente Virtual, utilizando o seu CPF e mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição;
● Vá para a seção “Meus Cursos” e Bons estudos!

CURSOS SEMANAIS

– Oficina de Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Pública
Instrutora: Érica Mendonça Nunes
Período: 17 a 21 de maio
Horário: 15h às 17h30
Saiba mais: O curso apresenta o processo de produção de conhecimento científico aplicado à realidade dos servidores públicos estaduais. Neste curso, o aluno conhecerá os principais conceitos do conhecimento científico, bem como, as técnicas e formas de realizar a pesquisa científica.
Carga Horária: 20 horas

-Processo Administrativo no Âmbito do Executivo Estadual
Instrutor: Miguel Ribeiro Pereira
Período: 17 a 20 de maio
Horário: 19h30 às 21h30
Saiba mais: Indicado aos servidores e gestores públicos estaduais e municipais de todas as áreas, este curso apresenta os principais elementos de elaboração e aplicação dos processos administrativos, bem como os conceitos básicos e leis que fazem parte da estruturação desses processos.
Carga Horária: 15 horas

-Técnicas de Comunicação: Como Falar em Público
Instrutor: João Batista Bottentuit Júnior
Horário: 19h30 às 21h30
Período: 17 a 20 de maio
Saiba mais: Este curso apresenta diversas contribuições aos servidores e gestores públicos estaduais e municipais que buscam desenvolver a comunicação e interação entre pequenos e grandes grupos. Durante o curso, é apresentado ao aluno conceitos e técnicas que possibilitam o aprimoramento das competências comportamentais e comunicacionais.
Carga Horária: 15 horas

Texto: Thalia França (Estagiária Ascom EGMA)

Escola de Governo do Maranhão

Rua da Estrela, n° 540 – Centro Histórico