15/07 16:08

EGMA realiza Especialização em Gestão Pública para servidores estaduais

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) realiza Processo Seletivo para Especialização em Gestão Pública. Ao todo são 50 vagas, voltadas para servidores públicos do Poder Executivo Estadual. O edital de inscrição pode ser acessado no endereço eletrônico: egma.ma.gov.br.

A partir da próxima quarta-feira (22), servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual poderão se inscrever para a seleção através do site: egma.ma.gov.br. As inscrições seguem até o dia 31 deste mês.

É necessário ser graduado em qualquer curso superior devidamente reconhecido; comprovação de que é servidor público estadual do Maranhão, dentre outros requisitos previstos no edital, que pode ser conferido na íntegra no site da EGMA.

A seleção será realizada por meio da análise de Curriculum Lattes com as devidas comprovações. O curso terá duração de 14 (quatorze) meses, divididos em 4 módulos, incluindo cumprimento de créditos e a apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A pós-graduação em Gestão Pública (Lato Sensu) integra o Projeto Passo à Frente, que compreende a oferta de três modalidades de formação: Pré-Vestibular, Especialização e Mestrado.

A pós-graduação (Lato Sensu) em Gestão Pública tem como objetivo oportunizar um ambiente favorável aos servidores públicos estaduais para a aquisição e/ou atualização de habilidades e competências que permitam compreender, analisar, formular e tomar as decisões estratégicas mais acertadas no âmbito da administração pública.

A ideia é que o curso estimule ainda mais o compromisso dos alunos/servidores com a gestão uma vez que, será estudado o significado prático do seu papel social, as consequências e implicações ético-políticas de suas ações. “O objetivo central é promover o desenvolvimento social, político e econômico do Estado do Maranhão, através do quadro de servidores que compõem a gestão estadual”, avalia o diretor da EGMA, professor Odair José.

A previsão é que as aulas presenciais iniciem no mês de setembro. O início das atividades presenciais nesse período ainda depende da avaliação epidemiológica em virtude da pandemia de Covid-19. As aulas poderão iniciar virtualmente para resguardar a segurança acadêmica e dos servidores da instituição.

Acesse aqui o edital

Texto: Iza Ribeiro (ASCOM EGMA)


Contatos

contatos

Av. Vitorino Freire, 1969
Areinha
São Luís – MA

CEP: 65030-015

E-mails:

ouvidoria@egma.ma.gov.br
diretoria@egma.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização