21/01 17:45

EGMA oferece curso de Audiodescrição

Com o objetivo de estabelecer um espaço para a formação de multiplicadores de uma comunicação com Acessibilidade, a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) iniciou, nesta segunda-feira (20), o curso “Noções Básicas em Audiodescrição”. A formação é fruto da parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e ministrada pela Assessora Especial da SEDIHPOP, Alessandra Pajama.

A turma de Audiodescrição é a segunda oferecida pela Escola de Governo e está destinada aos servidores públicos do Maranhão que atuam na área de comunicação social. A nova turma é composta por servidores das secretarias de Estado de Governo, Educação, Cultura, Planejamento, Gestão e Previdência, Direitos Humanos, Saúde e Mulher, Procuradoria Geral de Justiça, , Cerimonial do Governador, Escola de Governo, Casa Civil, UemaSul, Uema, Iema e Instituto de Terras do Maranhão.

A formação irá preparar os profissionais para que possam atuar como audiodescritores, elaborando roteiros e desenvolvendo narrativas. O curso é ministrado no período vespertino e termina nesta sexta-feira (24).

Audiodescrição

A audiodescrição é a descrição de forma clara e objetiva de itens como roupas, expressões faciais e detalhes do ambiente em novelas, filmes, peças de teatro e programas televisivos, sem interferir nos diálogos. A prática promove a acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência visual, intelectual, idosos, pessoas com dislexia, autismo, déficit de atenção e outros públicos.


Contatos

contatos

Av. Vitorino Freire, 1969
Areinha
São Luís – MA

CEP: 65030-015

E-mails:

ouvidoria@egma.ma.gov.br
diretoria@egma.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização