21/02 10:57

EGMA entrega projeto do Curso de pós-Graduação em Gestão Pública ao Conselho Estadual de Educação (CEE-MA)

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), tem como uma de suas atribuições especializar servidores públicos estaduais em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, por isso o diretor da EGMA, Prof. Odair José Neves, entregou na manhã dessa quinta-feira (20), a solicitação de credenciamento e autorização da oferta do curso de Especialização em Gestão Pública ao Conselho Estadual de Educação (CEE-MA). Ele foi recebido pela presidente da instituição, Soraia Raquel Alves e pelo Professor Conselheiro, Roberto Mauro Gurgel.

A solicitação atende a exigência da Resolução N° 109/2019 CEE/MA, que determina que as Escolas de Governo criadas e mantidas pelo Poder Público Estadual ou Municipal, na forma do art. 39, § 2°, da Constituição Federal de 1988, deverão ser credenciadas e recredenciadas, para oferecer cursos presenciais de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-MA).

Segundo o diretor da EGMA, Prof. Odair José Neves, a especialização em Gestão Pública tem por objetivo, a qualificação dos servidores públicos que já tenham concluído o nível superior, para desenvolver o trabalho com mais eficiência, transparência e ética, em funções estratégicas da gestão pública.

“A Escola de Governo do Maranhão vem contribuindo para o aperfeiçoamento de recursos humanos no âmbito dos estudos da administração pública e das políticas públicas do Estado. O curso de Especialização em Gestão Pública (Lato Sensu) enquadra-se na iniciativa de formar e qualificar servidores públicos estaduais com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços ofertados à sociedade maranhense”, destacou o gestor da EGMA.

A presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), Soraia Raquel Alves, agradeceu a presença do diretor da EGMA e sua equipe e demonstrou interesse na proposta. “É uma oferta de pós-graduação que visa privilegiar o servidor público, alinhando prática à teoria e permitindo que o servidor tenha aperfeiçoamento nas próprias atividades”, pontuou.

A previsão é que após a aprovação do Conselho, o edital de inscrição seja lançado no segundo semestre de 2020. O curso terá duração de 13 meses e será ofertado nas duas modalidades: presencial (80%) e semipresencial (20%) com aulas, palestras e seminários na EGMA.

Também participaram da reunião, o supervisor pedagógico da EGMA, João Capistrano e a assessora, Áurea Prazeres.


Contatos

contatos

Rua da Estrela, n° 540
São Luís – MA

CEP: 65010-200

E-mails:

ouvidoria@egma.ma.gov.br
diretoria@egma.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização