EGMA certifica nova turma da Rede Siconv

O Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) certificou nesta sexta-feira (1), 15 servidores públicos que atuam na área de convênios nos dois módulos formativos do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, a Rede Siconv, no Maranhão.

O módulo A tratou de Projetos Sociais, Formalização e Celebração de Convênios; o B abordou Execução de Convênios e Contratos de Repasse. Os treinamentos foram realizados nos laboratórios de informática da EGMA, localizada na Avenida Vitorino Freire, Areinha.

Segundo o instrutor Erivaldo de Oliveira, a formação é muito importante, por isso a procura é contínua. “ O Siconv possibilita a alimentação e a visualização de dados sobre os convênios firmados entre os governos federal, estaduais, municipais e instituições não governamentais, facilitando a gestão das parcerias e a prestação de contas. A procura pela formação é intensa, pois essa é uma grande necessidade dentro do Estado”, afirmou.