Diretor da EGMA, Prof. Odair José Neves, participa de sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sinproesemma

O diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Prof. Odair José Neves, participou na manhã dessa quarta-feira (23), da sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma). A solenidade ocorreu no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A sessão solene foi indicação do Deputado Estadual, professor Marco Aurélio.

O diretor da Escola de Governo, Prof. Odair José Neves, mencionou em seu discurso a honra de ter feito parte do Sindicato como presidente, com ênfase para conquistas obtidas. “Todo o avanço, nos últimos 30 anos, foi por conta da luta incessante e organização do Sinproesemma”, afirmou.

Presente na sessão solene, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, falou sobre a luta e defesa dos trabalhadores em educação do Maranhão. “A educação é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”.

Raimundo Oliveira, presidente do Sindicato fez uma reflexão sobre a conjuntura atual, com ênfase para, segundo ele, o retrocesso na educação pública no país e avanços que têm mudado a educação do Maranhão.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, parabenizou o Sinproesemma pelos 30 anos de luta e defesa dos trabalhadores. Também fez menção às conquistas e os avanços que têm mudado a educação pública do Maranhão.