Articuladores Pedagógicos Regionais de todo o Maranhão participantes dos 3 ciclos formativos do Pacto pela Aprendizagem são certificados

Mais de 460 Articuladores Pedagógicos Municipais e Regionais das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) que participam do 3º Seminário Formativo Estadual do Pacto Estadual pelo Fortalecimento da Aprendizagem receberam nesta quarta-feira (11), certificados pela formação nos ciclos.

Instituído pelo Governo do Estado, com o objetivo de intensificar o regime de colaboração entre Estado e municípios, melhorando a aprendizagem e elevação dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar, o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

O professor Odair José Neves, diretor da EGMA, destacou a importância da parceria com a Seduc na realização dos 3 seminários. “Estamos muito felizes ao cumprir junto com a Seduc essa importante missão com foco na melhoria dos indicadores de qualidade da aprendizagem nas redes públicas de ensino do Maranhão. Hoje certificamos os profissionais da Educação que integram o Pacto pela Aprendizagem e esperamos que mais formações possam ser realizadas nesse sentido”, afirmou.

No encontro formativo, os participantes foram divididos em dois grupos, que participam da ação em momentos diferentes: de 9 (segunda-feira) a 11 (quarta-feira) a formação destinada aos articuladores dos municípios das UREs de Açailândia, Balsas, Imperatriz, São João dos Patos, Zé Doca, Pedreiras, Viana e Rosário, aconteceu na Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

De 11 (quarta-feira) a 13 (sexta-feira) a formação é destinada aos municípios das regionais de Bacabal, Barra do Corda, Chapadinha, Caxias, Codó, Santa Inês, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, São Luís e Timon, e acontece na Escola de Governo do Maranhão (EGMA).